Ribeirão da Ilha – Rota Gastronômica e as Famosas Ostras

[:pb]Uma das Rotas gastronômicas de Florianópolis fica localizada na baía sul da ilha, mais especificamente, no bairro do Ribeirão da Ilha. Este bairro é caracterizado pela arquitetura açoriana dos séculos XVIII e XIX que ainda é preservada. Além disso, a região possui muitas fazendas marinhas de cultivo de ostras, fazendo deste local o maior produtor do Brasil.

A pesca foi, durante muitos anos, a principal atividade econômica. Durante os meses maio, junho e julho, temos a temporada da pesca da tainha, fazendo de Floripa o local ideal para apreciar esse peixe fresco! A praia do Ribeirão da Ilha é formada por três “minis” praias, elas são ótimas para crianças, o mar é calmo, sem ondas e pouca profundidade. Um ponto turístico muito bonito é a Igreja Nossa Senhora da Lapa construída entre 1763 e 1806. Até o Imperador Dom Pedro II passou por ela, e contam as histórias que ele doou 400 mil réis para conclusão da obra.

Não deixe de conhecer os excelentes restaurantes frente ao mar e experimentar a famosa ostra do Ribeirão da Ilha. Entre os nossos preferidos estão o Rancho Açoriano, Ostradamus e Porto do Contrato.

No caminho, dê uma parada no Mirante do Morro das Pedras, localizado no Convento dos Jesuítas. De Julho a Setembro recebemos a visita das Baleias Franca. Aqui é uma excelente oportunidade para avistá-las.

O Ribeirão da ilha está localizado a 17 km da Haute Haus. Também podemos dar dicas de bons restaurantes, passeios, rotas e as melhores praias para visitar.

 [:]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *